Nome
E-mail
Home | Notícias
Em S. Cristovão foi noite de estreias!

No dia 18 de Julho o Grupo de Montemor rumou á aficionada Vila de S. Cristovão, para a já habitual corrida inserida nas festas anuais desta nossa vizinha terra!

O cartel era composto pelos cavaleiros Gilberto Filipe, Antonio Brito Paes e Duarte Pinto, que lidaram 6 touros do Eng. Jorge Carvalho com 4 anos de idade e pêsos a rondarem os 450kg. Compartilhamos o cartel com o Grupo de Évora que teve uma boa actuação, efectuando todas as suas pegas á 2ª tentativa.

Com todos estes ingredientes, e com cerca de meia praça preenchida, adivinhava-se uma corrida interessante e, no que toca ao nosso Grupo, uma noite de opurtunidades aos mais novos!

Logo na fardação começaram as estreias! Fardou-se pela primeira vez o Alexandre Nunes, mais conhecido por "Alvito", este que tem vindo a mostrar uma grande dedicação e gosto pelo nosso grupo e neste dia passou a fazer parte dele! Muitos parabéns Avito por este dia e que saibas honrar esta instituição, tão bem ou melhor do que os outros 370 elementos que por cá já passaram!

Mas agora passando "ao que interessa", para o primeiro touro da corrida, salta para a praça um estreante no nosso Grupo. O Bernardo Dentinho que se começou a fardar este ano, teve neste dia a sua primeira opurtunidade de pegar, e agarrou-a com "unhas e dentes"! Esteve calmo e bonito no cite, mandou o touro sair quando quis, e depois de uma boa reunião, agarrou se para não mais sair! Parabéns Bernardo, e continua o bom caminho!

Para o nosso segundo touro da noite, o escolhido foi o Nuno Campelo, outro estreante a pegar, mas um forcado que já acompanha o grupo á alguns anos e só este ano se começou a fardar. O Nuno este muito bem em frente ao touro mas no momento da reunião "empranchou-se", e a pega não resultou. Na segunda voltou a não reunir da melhor maneira, mas teve vontade de lá ficar e a pega resultou! Parabéns Nuno pela estreia, e concerteza que terás mais opurtunidades para mostrares o que vales!

Para o terceiro e ultimo touro da noite, saltou á praça o António Calça e Pina. O Calça vem de uma lesão no joelho que o obrigou a estar parado durante a época passada e voltava hoje a pegar em praça. As coisas não lhe correram como ele tanto queria, e só conseguiu finalizar a pega á terceira tentativa, mas todos sabemos o que é voltar de uma lesão e todos conhecemos o António, por isso estou certo que o António vai continuar com a mesma vontade de sempre e dar muito ao grupo no futuro!

Para terminar gostava só de destacar o António Cortes Monteiro "Tó Pena", que fez uma grande corrida, estreando-se nas primeiras, e a mostrar que também ele está para o que calhar!

Depois da corrida, como todos os anos, fomos para as Festas comer um "Poeirento", num jantar muito divertido que continuou pela noite dentro.

Pelo Grupo de Montemor

VENHA VINHO!

António Vacas de Carvalho

Videos das pegas:

Bernardo Dentinho: https://www.youtube.com/watch?v=u095zcz2Xtw

Nuno Campelo: https://www.youtube.com/watch?v=N3WTiwiU6zk

António Calça e Pina: https://www.youtube.com/watch?v=3D2wlOrIiIU

Reportagem Fotográfica:

Toureio.com:

http://toureio.pt/index.php/fotografias/2154-as-imagens-de-sao-cristovao-18-de-julho-c-fotos

Voltar
com o apoio de