Nome
E-mail
Home | Notícias
Corrida de Toiros em Abiul

No passado dia 2 de Agosto o nosso grupo rumou a castiça e mais antiga praça do país para mais uma corrida de touros.


Cartel composto por um aliciante mano a mano de Rui Fernandes e El Fundi(a substituir Ferrera), com touros para a lide a cavalo da ganaderia Lupi e para a lide a pé de Paulo Caetano.


No que diz respeitos aos astados destinados às pegas, apresentaram-se díspares de apresentação e de comportamento, mas todos eles pouco claros e voluntários no momento da reunião.


Para abrir praça, numa tarde de grande ambiente e 3/4 de casa forte o António escolheu um elemento novo que tem vindo a ganhar  o seu lugar no grupo.o Luis Valerio acusou a pressão da praça e de abrir não estando correto no momento de reunião , resultando a pega a terceira tentativa com decisão do forcado da cara e eficiente ajuda do Quim Zé.


Para o terceiro touro da tarde , o nosso maior , foi escolhido o nosso Felipe Mendes que em ano de despedida parece estar como o vinho do porto.
Esteve bem no site, na reunião a tapar a cara ao touro e depois uma viagem de emoção com o touro a empregar-se até o grupo conseguir fechar. Destaque nesta pega ainda para JP com Boa primeira ajuda , para o Antonio Cortes com uma ajuda oportuna a fechar a pega e bom remate por parte do nosso Sacaio a rabejar.


Para o quinto e último do nosso lote , Frederico Manzarra foi o eleito. Forcado seguro e experiente do nosso grupo que teve pela frente um Lupi encastado que não lhe permetiu erros. O Manzarra quanto a mim, não percebeu o touro, principalmente os terrenos onde quem mandava era o oponente. Como já disse o touro não permitiu erros e assim obrigou o forcado a 3 tentativas para consumar a pega , todas elas algo duras na reunião com o touro adiantar um píton , mas que foi vencido pela vontade e experiência do nosso Fred. Ainda de salientar a primeira ajuda por parte do Antonio Cortes que cada vez mais é e será uma aposta ganha do nosso cabo nas ajudas.


Tarde menos conseguida do nosso grupo , onde queremos sempre a perfeição desde o inicio ao fim, mas que serve para aprendermos e como costumamos dizer , para nos "picarmos " com a próxima corrida.


Pelo grupo de Montemor
Venha vinho
Venha
Venta vinho
Venha
João Romão Tavares

Os Videos das Pegas:

Luis Valério:

 https://www.youtube.com/watch?v=fzak4SU2OL4

Filipe Mendes:

https://www.youtube.com/watch?v=gUrM4mX0W8U

Frederico Caldeira:

 https://www.youtube.com/watch?v=gO6yEXL_xsA

Voltar
com o apoio de