Nome
E-mail
Home | Notícias
Corrida de touros em Lisboa ( Campo Pequeno )

No passado dia 3 de Setembro o nosso grupo voltou ao Campo Pequeno para mais uma Grande corrida de touros.

Com um cartel de forte competição a nível de cavaleiros, forcados e touros, o elenco estava montado para uma grande corrida, e mais uma vês à que dar os parabéns à empresa do Campo Pequeno por mais um magnifico Cartel. 

 

Nesta noite atuaram dois grandes cavaleiros, se não, as duas maiores figuras da nova geração de Cavaleiros em Portugal, João Moura Jr. mano a mano com João Ribeiro Telles Jr. (também conhecido pelo Jince ou Jinja), as pegas ficaram a cargo dos “Grandes Rivais” dentro de praça, o Grupo de Santarém e claro está o nosso Grupo, o Grupo de Montemor e lidaram-se touros das ganadarias de Pinto Barreiros (2), António Charrua, (2) e Murteira Grave (2).


 No que diz respeito à corrida em si, para abrir a atuação do grupo foi escolhido pelo António o Xico Borges (El Píri), como a própria alcunha mostra, um autêntico maestro na arte de pegar touros, um toureiro. O francisco mais uma vez fez todos os passos da pega da melhor maneira e da melhor forma, teve a Calma, Classe e Garra. Num touro que parecia complicado para a pega, o Francisco fez as coisas parecerem fáceis. Mais uma vez um grande Olé para o nosso El Piriquito. O touro foi muito bem ajudado, com todos os ajudas a darem o cabedal e a estarem no sítio, a um touro que vinha com velocidade. A primeira ajuda foi dada pelo nosso JP que ao dar o corpo ao manifesto acabou por se lesionar com alguma gravidade,  pois bateu com a cabeça no chão e ficou inanimado. De referir que já esta em casa e pronto para outra. JP não podemos ser tão padeiros… ahaha!!!

 

Para pegar o nosso 2º touro, da Ganaderia Charrua, foi para a cara o João da Camara ou só Camarinha. O João tem feito uma grande época e fruto disso foi a oportunidade de pegar no Campo Pequeno pela primeira vez. Esteve calmo em frente ao touro, mandou e reuniu correctamente, mas devido ao touro ter uma córnea pequena e não ter sido ajudado com maior prontidão pelos ajudas, o João teve que executar nova tentativa. À segunda o Camarinha teve outra vez a calma e com mais raça e querer, agora com o grupo mais atento, o touro foi pegado à 2º tentativa.

 

Para fechar a corrida e pegar o nosso 3º touro, um Grave, foi escolhido o Frederico Caldeira, forcado já mais experiente. Citou com calma e muita presença, carregou no momento certo, aguentou a investida veloz do Grave e fechou-se muito bem para, com boa ajuda do Grupo, realizar uma pega vistosa. Esta visto que o Fred esta para durar mais uns aninhos e sempre com o grande registo como tem vindo a ser habitual.

 

Pelo Grupo de Santarém pegaram Luis Sepúlveda à 2ª tentativa, o Lourenço Ribeiro (canina) à 1ª tentativa e João Brito "Pauleta" à 2ª tentativa.

 

De salientar que ambos os grupos deram o seu melhor e mostraram a arte de pegar touros dando vantagens aos touros, vantagens nas ajudas em todas as pegas com o maior brio.

 

No final ambos os grupos saíram ao mesmo tempo pela praça…

 

Um Grande Abraço

 

Pelo Grupo de Montemor

 

Venha Vinho

 

António Dentinho

Voltar
com o apoio de