Nome
E-mail
Home | Notícias
Vila Viçosa: O culminar de um grande fim de semana!

No dia 13 de Setembro, Domingo, o Grupo rumou á bonita vila de Vila Viçosa, para pegar mais uma corrida integrada nas tradicionais Festas dos Capuchos, para fechar mais um fim de semana intenso, que tinha começado no dia antes com a corrida em Almeirim.

O cartel era composto pelos cavaleiros João Ribeiro Telles jr. (Ginja), Miguel Moura e João Salgueiro da Costa, os touros pertenciam á Ganaderia do Mestre David Ribeiro Telles, que saíram muito bem apresentados mas dispares de comportamento. Reparti-mos cartel com o Grupo de Santarém que nesta tarde pegou os seus 3 touros a 2ª, 3ª e 2ª tentativa.

Por volta das 15h, já todo o Grupo estava reunido no "Bosque" em Borba, propriedade da Familia Câmara, onde sempre somos tão bem recebidos pelo Tio Manel da Camara, pai do nosso elemento João da Camara.

Para o primeiro touro da corrida, um Ribeiro Telles sério, saltou á praça o João da Camara, que após brindar a pega ao seu pai, que neste dia fazia anos, mostrou porque tem vindo a assumir um papel de destaque esta época no nosso Grupo. Fez uma pega perfeita, a respeitar todos os momentos desta tão bonita arte, fazendo parecer fácil o difícil, abrindo assim a atuação do nosso Grupo com "Chave d'Ouro". De destacar também a coesão do Grupo a ajudar, liderado pelo nosso Quim Zé!

Para o nosso segundo touro, o mais pesado da corrida, saltou á praça o "consagrado" Frederico Caldeira, que com um touro um pouco lento na investida, fez ele também tudo o que devia, conseguindo fechar uma pega que devido á lentidão do touro se poderia ter complicado, mas felizmente o Fred, com toda a sua experiencia resolveu como ninguém, fechando assim mais uma bonita pega do nosso Grupo, á primeira tentativa!

Para o ultimo touro da tarde, e com a responsabilidade de fechar um " fim de semana de sonho" para o nosso grupo, saltou á praça o forcado Manel Ramalho. O Manel vinha de uma pega menos conseguida em Albufeira mas nem isso lhe tirou toda a vontade e confiança com que saltou a trincheira. Citou cá de trás, e apesar da reunião pouco "ortodoxa" que teve, agarrou-se ao Ribeiro Telles para não mais sair, fazendo uma pega plena de emoção como já é seu apanágio!

Depois da corrida, cada um rumou ás suas casas, pois era Domingo e na segunda-feira é dia de trabalho, mas com uma felicidade enorme dentro de todos, pois finalizamos neste dia um fim de semana de "sonho" com 2 grandes corridas, 6 enormes pegas á primeira, e mais um fim de semana junto dos nossos grandes amigos, a fazer o que mais gostamos!!

Pelo Grupo de Montemor

Venha Vinho

António Vacas de Carvalho

Voltar
com o apoio de