Nome
E-mail
Home | Notícias
Digressão a Ponte de Lima

No passado  Domingo, o Grupo de Montemor rumou até ao Norte para mais um desafio. As Feiras Novas, em Ponte de Lima, são dos melhores festejos que o nosso país tem. O arrozinho de serrabulho, a posta mirandesa, o vinho verde, os amanheceres e anoiteceres que o rio Lima nos proporciona, são de facto prazeres que só o Alto Minho tem.

Quanto à corrida era composta pelos jovens cavaleiros Marcos Bastinhas, João Salgueiro da Costa e Soraia Costa. Toiros das ganadarias Mato Demo e Paulino Cunha e Silva, oqual saiu bastante desigual! Partilhamos a corrida com o Grupo do Aposento da Chamusca, ao qual desde já agradecemos ao Cabo Pipas Salgueiro, ter-nos cedido uma bela casa para nos fardarmos!

Calhou-nos em sorte três toiros de "Mato Demo".

Para abrir praça foi o forcado Vasco Ponce. Na primeira tentativa, o Ponce alegrou pouco o toiro e este veio a menos, no qual derrotou o forcado logo no primeiro derrote. À segunda tentativa corrigiu o erro e resolveu com uma reunião rija!

O nosso segundo, era o toiro mais sério da corrida. O Vasco Carolino é um forcado que está a evoluir e a querer mostrar que quer chegar à linha da frente, assim foi o escolhido. Consomou à quarta tentativa num toiro que era chato, parava a bater a meio da viagem e quando se sentia quase pegado tirava a cara. Tiveste bem Vasco, parabéns!

Para fechar a nossa actuação, o escolhido foi o Miguel Cecilio, a dar o passo em frente. Bonito e com calma a citar mas a ser derrotado duas vezes, por se parar no momento da reunião! Depois de ser bem amassado no chão, lá entendeu que não devia fazer isso e fechou-se ao terceiro intento.

O Grupo do Ap.Chamusca pegou dois toiros à primeira e um à segunda!

Após a corrida, a geração dos "Bombadões" ficou pelas Feiras Novas a espalhar magia. A malta mais velha rumou a casa para trabalhar Segunda! Um muito obrigado ao ultra medalhado e actual campeão do mundo de K1 5000m Fernando Pimenta, pela maneira como nos recebeu em sua casa ao longo do fim-de-semana!

Pelo Grupo de Montemor!... Venha vinho!!

Tiago Telles de Carvalho

Imagens da pega de Vasco Carolino (José Maria Barroso Coelho - TAURONEWS)

Voltar
com o apoio de