Nome
E-mail
Home | Notícias
Máxima expectativa para Alcácer!

No próximo Sábado, dia 30 de Setembro, o nosso Grupo tem um desafio da maior importância! Máxima expectativa para este final de temporada, com um "mano-a-mano" ganadero  entre duas divisas históricas, num confronto ibérico: de Espanha, 3 toiros da mítica e prestigiada ganadaria Miura; de Portugal, 3 toiros da ganadaria Murteira Grave, divisa repleta de Históroa e que tem tido grandes triunfos esta temporada.

Em praça vão estar os cavaleiros, João Moura, Luís Rouxinol e o praticante Francisco Núncio. Nas pegas, máxima e histórica competição: Amadores de Santarém e Montemor .

Deixamos aqui uma pequena resenha com os toiros que serão lidados no próximo Sábado, informação essa que vamos actualizando à medida que forem saindo as fotografias dos 6 toiros a lidar e pegar em Alcácer do Sal!

O Redondito n°19 cardeno de capa é o primeiro Miura que a empresa Verdadeira Festa apreentou a todos os aficionados para ser lidado a 30 de Setembro em Alcácer do Sal. Toiro que apresenta todas as características do encaste de Zahriche. Grande; com cara, algado de papada um tio.

"Pajaro Azul", toiro N°28 da ganadaria Murteira Grave. Esta ganadaria volta a lidar na praça de toiros "João Branco Nuncio" após 11 anos de ausência e volta no ano em que venceu todos os prémios de bravura dos concursos de ganadarias em que participou em Portugal continental, Moita, Montijo e Salvatjerra de Magos e triunfou com força em todas as praças onde lidou, acabando de ser também eleita como a melhor ganadaria da temporada em Abiul. Por coincidência este "Pajaro Azul", negro chorreado, tem o mesmo nome do toiro que arrebatou os troféus de apresentação e bravura este ano em Salvaterra, sendo isso já um bom indicador.

Dá pelo nome de "Remontista", está marcado com o N°7, negro mulato de capa e é outro dos Miuras que irá sábado dia 30 de Setembro a Alcácer do Sal.

O toiro "Informal", da ganadaria Murteira Grave, nº 121, para a grande corrida do próximo sábado, dia 30, em Alcácer do Sal.

Mais um exemplar da prestigiada e histórica ganadaria de Miura, que sairá à arena da Praça de Toiros João Branco Núncio. 

A fotografia do terceiro toiro da ganadaria Murteira Grave, que será lidado e pegado em Alcácer do Sal, dia 30 de Setembro!

Veja ainda as declarações do nosso Cabo, António Vacas de Carvalho, ao site TAURONEWS:

http://tauronews.com/antonio-vacas-carvalho-um-confronto-iberico-ganadeiro-nos-responsabiliza-ainda-nesta-tarde/

Não deixe de nos acompanhar neste importante e histórico desafio, num "mano-a-mano" ganadero que promete!

Fotografias: Florindo Piteira/Informação: Empresa "Verdadeira Festa, Lda."

 


Voltar
com o apoio de