Nome
E-mail
Campicarn
Horta Osorio Wines
Apormor
Montemor o Novo
Home | Notícias
Tarde de regressos e oportunidades!

No passado dia 15 de Junho, o nosso Grupo rumou a Reguengos de Monsaraz, para iniciar um dos fins de semana mais importantes e 'duros' desta temporada que estamos a viver, em que comemoramos 80 anos.

Foi cedo que nos juntámos em casa da Família Godinho, que mais uma vez nos recebeu como já vem sendo hábito nos últimos anos, com um belíssimo gaspacho e um belo convívio na piscina, para começar o fim de semana em grande.

Às 18h30 começaram as cortesias da tradicional corrida das festas de Junho em Reguengos de Monsaraz, que era composta por um grande cartel, como também já tem sido hábito em todos os cartéis montados pelo nosso Grande amigo Vasco Durão. A cavalo alternavam os cavaleiros João Moura Jr., João Ribeiro Telles Jr. e Luís Rouxinol Jr., frente a um curro de touros muito bem apresentado do Eng. Luís Rocha, que nesta tarde era justamente homenageado na sua terra. As pegas estavam a cargo do nosso Grupo e do Grupo de Monsaraz.

Para o nosso primeiro touro, um 'Luis Rocha' com 560 kgs, de bom comportamento na lide, saltou à praça o Zé Maria Vacas de Carvalho. Forcado novo mas que tem vindo a subir no Grupo e aos poucos a ganhar o seu lugar. O 'Ia' esteve muito calmo e bonito em frente ao touro, mandou na investida e apesar de se 'empranchar' um bocadinho na reunião a pega resultou bonita e eficaz à primeira tentativa, dando assim o mote para um grande fim de semana do nosso Grupo.

Para o nosso segundo touro da corrida, com 560 kgs, saltou à praça o António Calça e Pina, que estava de volta após algum tempo parado devido a uma lesão na cabeça. Após um cite calmo e sereno o touro saiu solto e algo lento e o António não percebendo a velocidade do touro, deixou que este o perdesse e lhe passasse ao lado. Na segunda tentativa, o forcado emendou-se como lhe era pedido e fez uma bela pega, com uma boa primeira ajuda do experiente João Mègre.

Para fechar a corrida, que estava a correr de feição ao nosso Grupo, saltou a trincheira o Bernardo Dentinho, que voltava à acção depois de ter sido dobrado em Évora após uma violenta tentativa a um Teixeira muito sério. E que bem que o fez! O Bernardo mostrou que dias não são dias e que é um forcado a ter em conta na linha da frente do nosso Grupo, com uma bela pega à primeira tentativa, sem espinhas, encerrando assim uma grande actuação do Grupo e dando o mote para um fim de semana de sonho.

Após a corrida fomos mais uma vez brindados por um belo repasto em casa da Família Godinho, que aproveito para agradecer mais uma vez a belíssima recepção ao nosso Grupo. No dia seguinte havia mais um grande desafio o que não deixou alongar o jantar!

Pelo Grupo de Montemor,

Venha Vinho!

António Vacas de Carvalho

Fotografias: Site "Touro e Ouro" e "Reguengos ComVida"

Voltar
com o apoio de